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sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Como ativar seus hormônios de emagrecimento



Serotonina, Leptina, Glucagon e Somatotropina: Como ativar seus hormônios de emagrecimento.

Primeira coisa que vão me perguntar que nomes são esses ?!?!?!?  

Então para falar a verdade eu também não conhecia e não sabia como atuavam no corpo,

porém a gula por informação é minha melhor arma agora, então acabei apreendendo.

Na minha humilde opinião, acho que eles deviam ensinar isso nas escolas, ao invés de Mitocôndrias/Organelas Celulares/Meiose/Mitose/e afins da biologia.

Acredito que se tivéssemos esse estudo teórico sobre alguns temas importantes referentes a alimentação não sofreríamos tanto quanto adultos.
Alimentação é uma coisa que deve ser apreendida ainda quando criança para criar hábitos saudáveis, assim não teríamos tantos adultos com excesso de peso, em consequência menos gastos públicos em hospitais, e tanta gente doente...

No próximo tópico post vou falar sobre aveia, que tem sido muito útil nesse processo, inclusive abaixo ela é um coringa para Serotonina.


Segue matéria abaixo:

Os quilos em excesso pesam no corpo e não fazem bem. É por isso que existem mensageiros químicos do próprio corpo que ajudam no controle de peso. Porém, por vezes, esses não funcionam corretamente e você deve ativar seu funcionamento.

Os principais hormônios que podem favorecer o emagrecimento são a Serotonina, leptina, somatotropina e glucagonoma. O neurotransmissor serotonina também tem um papel importante nessa matéria. Vamos analisar cada um deles e saber qual seu efeito positivo em nosso corpo.


Envie mensagens de emagrecimento a seu corpo !!!


Os hormônios determinam se a gordura deve ser queimada ou armazenada. São esses hormônios que enviam a mensagem ao corpo: “estou satisfeito” ou “tenho fome”. Assim como o desejo por doces ou mesmo a falta de apetite. Como funciona?



Claro que o ritmo orgânico, o estresse e o sono afetam os níveis hormonais. Mas toda vez que você come ou bebe algo, você fornece informações a seu corpo. Por exemplo, se você beber rapidamente uma lata de limonada doce, isso significa tanto quanto: “Eu não quero queimar gordura nas próximas quatro horas”. O efeito da limonada doce é de elevar a secreção de insulina e esta é uma mensagem a seu corpo de que quer engordar.



Pare com isso! Saiba enviar mensagens de emagrecimento a seu corpo. É um passo crucial no caminho para o peso desejado, o que também se torna mais importante a cada ano que passa, pois a partir dos 30 anos, nosso metabolismo fica mais lento e o corpo precisa por isso de mais apoio de emagrecimento.



>> Serotonina: Eu estou bem!
Existe um supressor natural do apetite? Sim, segundo a especialista Judith Wurtman dos EUA. Várias pesquisas da cientista levaram a uma conclusão importante: Se o cérebro produzir serotonina suficiente, o apetite e o desejo de comer podem ser controlados e os quilos a mais desaparecem.

Uma vez que a serotonina é responsável pela boa disposição, ela ajuda também no desejo incontrolado de comer devido ao estresse. Todavia, o cérebro só consegue produzir a serotonina se obter a componente de proteína triptofano, de preferência duas vezes por dia. Veja as dicas na tabela abaixo.





>> Glucagon: Quebrar as células de gordura
Quanto mais carboidratos de rápida absorção comermos (por exemplo, pão, massas, doces), mais insulina o corpo liberta. Ela é produzida no pâncreas e libertada na corrente sanguínea. O efeito negativo é que enquanto existe muita insulina no sangue não é queimada gordura. Mas para combater isso, temos o hormônio de emagrecimento glucagon. Esse hormônio manda o corpo obter energia a partir de células de gordura!

Ative o glucagon da seguinte forma: Para manter a queima de gordura a um nível elevado, é importante não inundar constantemente o corpo com açúcar, especialmente açúcares simples a partir de produtos de farinha branca, doces e sucos. Carboidratos a partir de legumes e produtos integrais são a escolha perfeita, porque eles são divididos de forma lenta e uniformemente no sangue. Combine também com proteínas, porque essas estimulam ainda mais a produção de glucagon.



>> Somatotropina: Mais Vitalidade!
O hormônio do crescimento é produzido principalmente durante o sono. Ele ajuda a regenerar as células, limpar e tonificar a pele. Para poder fazer esse trabalho, a somatotropina vai buscar a energia às células de gordura e assim torna a barriga lisa durante a noite.

Ative a somatotropina da seguinte forma: Dê a seu corpo tempo suficiente para esse processo. Você deve dormir pelo menos sete ou oito horas. Antes de dormir abasteça-se de proteína, uma vez que a somatotropina é constituída por 191 componentes proteicas individuais.


As melhores opções são:


100 g de iogurte magro
1 fatia de peito de peru
1 fatia Queijo magro
5 amêndoas

Mais simples ainda é tomar um batido de proteína. Simples de preparar e consumir.


>> Leptina: Estou satisfeito!
Quando as células de gordura estão bem cheias, é ativado o hormônio leptina. Esse age no cérebro como um freio de saciedade que diz ao corpo “comi o suficiente, vamos queimar calorias”. Porém as pessoas obesas tendem a ter as células gordas constantemente cheias e por consequência os níveis de leptina estão permanentemente elevados. O cérebro responde cada vez mais fraco aos sinais de paragem desse hormônio, o apetite permanece e as quantidades de comida estão constantemente a aumentar.

Ative a leptina da seguinte forma: O segredo está em fazer várias pequenas refeições. Um estudo holandês mostra que se as mulheres obesas em vez de três grandes refeições fizerem várias pequenas, a resposta aos sinais de leptina aumenta novamente. Igualmente o apetite e os desejos regridem significativamente.













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